Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), com o nº 8770. Membro Fundador da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica (AP). Sócio...
Psicologia Clínica

Dr. Luís Sousa Ribeiro

   Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), com o nº 8770. Membro Fundador da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica (AP). Sócio no 22 da Associação Portuguesa de Psicologia (APP). Licenciado em Psicologia (Área de Clínica), em 1985, pela FPCE-UL. Mestre em Psicopatologia e Psicologia Clínica, em 1993, pelo ISPA. Actualmente Supervisiona o seu trabalho com António Coimbra de Matos.

 

    É Director Clínico da Repetição e Diferença desde 2008. Tem supervisionado a intervenção em Necessidades Educativas Especiais, realizada por esta clínica. Fez grupanálise pessoal. A exercer psicologia clínica, em regime liberal, desde 1986. Realiza supervisão de consulta e intervenção psicológica, para psicólogos clínicos, desde 1996. Assistente de Psicopatologia (Geral e do Adulto), no ISPA entre 1990 e 2009. Neste Instituto, dirigiu ainda o Tema Avançado de Comportamentos Aditivos, e os Seminários de Estágio e de Monografia, do 5º ano da Licenciatura (pré-Bolonha) em Psicologia (Área de Clínica). No âmbito dos Planos Dom e Ser +, da Segurança Social Portuguesa, é supervisor de Lares de Infância e Juventude desde 2008. Orientador estágios Ordem.

© 2019 por Repetição e Diferença - Psicologia Clinica, Lda.